- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 27 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O senador Carlos Fávaro (PSD) negou durante entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira (4) no Palácio Paiaguás, durante a posse de seis novos secretários estaduais, que irá deixar o cargo para concorrer ao governo do Estado como alternativa ao governador Mauro Mendes (União Brasil), e garante que irá apoiar o atual chefe do Executivo estadual, que deve concorrer à reeleição.
Do último dia 23 de março, Fávaro concedeu entrevista em seu gabinete em Brasília, onde questionava a fala do governador sobre alguns aliados ficaram bravos depois que ele “cortou a mamata”. Demonstrando irritação, o senador cobrava que Mendes revelasse os nomes daqueles que teriam a “mamata cortada”, a até sinalizou um rompimento e até se candidatar a governador.
Porém, ontem pela manhã, ele afirmou que não existe nenhuma possibilidade de não apoiar o governador. “Sempre deixei muito claro que nosso grupo é o grupo do governador Mauro Mendes, que o nosso partido quer apoiar Mauro Mendes na reeleição. Ele não disse que é candidato, mas já começa a dar sinais que é, e nesse sentido o PSD continua unido no apoio a esse governo que arrumou a casa”, disse.
Fávaro ainda elogiou a gestão de Mendes e que o PSD estará ao seu lado, tão logo anuncie que será candidato à reeleição. “Ele está fazendo um grande mandato, com apoio da Assembleia Legislativa, com apoio da Bancada Federal, com apoio dos secretários. Então, logo que ele anunciar [candidatura], o PSD vai continuar apoiando o grupo e tendo o Neri Geller como nosso candidato ao Senado. Vamos fortalecer ainda mais nosso time para disputar e vencer as eleições”, concluiu.
Fonte: Odocumento