• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
10/04/2022 - 10:36

Ex-governador pede respeito e diz que “a paz está selada” entre Mauro e Jayme Campos

Após idas e vindas, os dois principais líderes do União Brasil em Mato Grosso, governador, Mauro Mendes, e o senador, Jayme Campos, finalmente, “fumaram o cachimbo da paz”

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (União), acredita que a paz está selada entre o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos. “Eu creio que está tudo em paz”, disse, acrescentando que espera, no caso de reeleição, um tratamento diferenciado de Mauro Mendes com os aliados.

Questionado sobre as recentes mudanças no primeiro escalão, o fato de o governador não ter consultado os aliados, Júlio Campos disse que o governador Mauro Mendes, “quando formou o seu governo, não ouviu os partidos, não seria agora, faltando sete meses para terminar o governo que ele faria isso, eu acho que não tem necessidade. Esse período é de continuidade. Não acredito que o senador Jayme Campos tenha reclamado sobre isso”, disse.

Apesar da postura, o ex-governador cobrou um tratamento diferente no caso de reeleição do governador. “Agora, esperamos que no próximo governo, aí sim, a conversa vai ter que ser diferente. Ele está sabendo que não pode ser o segundo mandato da maneira como foi o primeiro. Ele tem que ter uma participação política maior com os aliados que estiverem com ele em outubro próximo”, sugeriu Júlio Campos.

Sobre a saída do ex-secretário de Cultura e Esporte, Alberto Machado, do União Brasil, Júlio Campos disse que “havia um pacto dizendo que ninguém deveria sair do partido, mas passado esse acordo, nosso ex-secretário decidiu que para ele a melhor opção seria ir para um partido com coeficiente menor. Ele resolveu sair, cumpra o seu destino”.

 

 

Fonte:  Odocumento

+