- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 8 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Adevair Ferreira da Silva foi condenado a 42 anos e 8 meses de prisão na noite dessa terça-feira (12), pela morte e estupro da idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, mãe do vereador de Cuiabá, Sargento Vidal. A sentença foi proferida após o julgamento de mais de 10 horas, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
A idosa foi assassinada no dia 8 de março de 2020 quando saiu para caminhar no início do dia e desapareceu. O corpo dela foi encontrado sem roupas em um terreno baldio horas depois. O réu foi preso por policiais militares e civis no dia 27 de março no Distrito de Santiago do Norte, município de Paranatinga (411 km de Cuiabá).
Ele teve a pena elevada por ter praticado o crime contra uma idosa; por motivo fútil; emprego de violência; vulnerabilidade da vítima e atentado contra a sociedade. Todo o processo tramitou sob segredo de justiça, na 4ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, sob responsabilidade do juiz Hugo José Freitas da Silva. O julgamento de ontem começou às 8 horas e foi encerrado no início da noite. O fato de ter confessado o crime ajudou na redução de pena.
Fonte: Odocumento