- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A vereadora Rosemary Souza Prado (União), de Várzea Grande, disse ao Portal O Documento que está estudando, com outros dois parlamentares, os vereadores Jero Neto (MDB) e Ivan dos Santos Oliveira (Solidariedade), a apresentação de um requerimento solicitando informações sobre o contrato de limpeza urbana da Prefeitura da Cidade Industrial com a empresa Eletroconstro.
“Vamos aprofundar melhor nessa questão para decidir sobre a apresentação de um requerimento. Vamos estudar e se não estivermos com os documentos necessários que estamos cobrando da Secretaria de Serviços Públicos, entramos com o requerimento de pedido de informações”, adiantou a parlamentar.
Rosy Prado se refere às reclamações do prefeito Kalil Baracat sobre as empresas que vencem pregões na cidade. Segundo o prefeito, a administração teve, inclusive, que aplicar multa “na empresa que faz a limpeza das ruas”. A fala do prefeito foi em um encontro com lideranças comunitárias, no final de semana.
“A gente quer saber todos os detalhes do contrato, total de funcionários, quais são os bairros que realmente estão sendo feita a varrição, são várias informações que estamos requerendo à Secretaria”, disse a vereadora. Ele informou que não participou do encontro do prefeito com as lideranças comunitárias.
“Na realidade, não estive presente nessa reunião. Mas obtive as informações, estamos averiguando e assim que tivermos as informações vamos tomar as providências cabíveis. O que não podemos aceitar é que a população seja penalizada com a falta de responsabilidade das empresas que prestam serviços para os munícipes. São serviços essenciais, como a limpeza da cidade, poda de árvores e a pintura de meio-fio. Queremos respostas dos questionamentos que estamos fazendo”, completou a vereadora.
(*) Com informações do jornalista Pedro Luiz.
Fonte: Odocumento