- Cuiabá
- DOMINGO, 18 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
De olho no Senado, o empresário Flávio Vargas (Pros), o Flávio Frical, que disputou as eleições de 2020 em Várzea Grande, ficando em segundo lugar na disputa, com 44.176 mil votos, 40,01% dos votos válidos, teve seu nome lançado no decorrer da semana pelo partido para disputar a eleição deste ano. Na ocasião, Frical perdeu para o prefeito kalil Baracat (MDB), que obteve 50.918 votos (46,12%).
O foco do partido está na eleição do Senado e na proporcional para a Câmara dos Deputados. O nome de Flávio Vargas, inclusive, pode ser remanejado para a disputa da Câmara Federal. O partido pretende colocar nove nomes para disputar a Câmara dos Deputados nas eleições de outubro próximo. Para deputado estadual, o Pros não terá nomes, ao contrário, o partido já declarou apoio ao deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa, que tentará a reeleição.
Frical vai para o embate das urnas, até agora, numa disputa entre cinco pré-candidatos. Ele vai para a disputa com o senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, com o deputado federal Neri Geller (PP), com a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e com o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan.
“Nosso nome foi lançado pelo partido para uma pré-candidatura a senador. Agora vamos esperar as convenções e até lá, buscar as tratativas para consolidar a candidatura, seja para senador ou para deputado federal. Se esse for o entendimento do Pros em convenção, estou pronto para atender o partido”, disse Flávio Frical durante ato de lançamento da pré-candidatura que contou com a presença de líderes nacionais e estaduais do partido.
O lançamento da candidatura de Frical, no antigo Tênis Clube Várzea Grande, reuniu centenas de pessoas, dentre as quais, o presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, o presidente estadual da agremiação, ex-deputado Jajah Neves, e o ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zeli.
Fonte: Odocumento