- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 9 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Se as eleições para o Congresso Nacional fossem hoje, o atual deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro Neto (MDB), seria o campeão de votos da Baixada Cuiabana com 6,5% de preferência popular. Além do reconhecido de seu trabalho parlamentar, a disparada do jovem deputado se deve ainda a força política do pai dele, prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro.
Em segundo lugar, bem abaixo de Emanuelzinho, surge o também deputado federal, José Medeiros (PL), com 3,5% das citações, seguido de perto pela deputada, Rosa Neide (PT), e o deputado estadual, Alan Kardec (PSB), ambos com 3%.
Detentores de mandatos, Carlos Bezerra (MDB), e Nelson Barbudo (PL), estão rigorosamente empatados com 2,5%. Oriundos do berço militar, Coronel Assis e Sargento Joelson cravaram 2%.
O combativo deputado estadual, Ulysses Moraes (PTB), foi apontado por 1,5% dos entrevistados. Com 1%, Coronel Fernanda (PL) e a advogada, Gisela Simona (União Brasil), fecharam o gráfico quantitativo.
Com menos de 1%, a Percent ainda captou nove nomes em campo. São eles:
Juarez Costa (MDB)
Fábio Garcia (União Brasil)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Victório Galli (PTB)
Serys Marli (PSB)
Nilson Leitão (PSDB)
Rafael Ranalli (Republicanos)
Procurador Mauro (Psol)
Irajá Lacerda (PSD)
Metodologia
A Percent aplicou 800 entrevistas presenciais entre os dias 27 de junho e 1º de julho em 13 cidades da Baixada Cuiabana. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos. Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-02404/2022 e BR-02334/2022.
Fonte: Odocumento