- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 9 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O Sindicato Rural de Sinop emitiu na tarde dessa quinta-feira (14), nota pública onde manifesta repúdio ao pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP) e ao senador Carlos Fávaro (PSD), depois de anunciarem apoio ao ex-presidente Lula (PT), que deve disputar a presidência da República. Os parlamentares mato-grossenses se reuniram com o petista na noite de terça-feira (12) em um hotel em Brasília.
Um dos objetivos da aliança do PP e PSD com com a federação PT, PV e PCdoB é aproximar o setor de agronegócio de Mato Grosso – o qual Neri e Fávaro fazem parte-, com Lula. Neri terá a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como sua suplente na chapa, e Fávaro como coordenador da campanha.
A nota do sindicato, assinada pelo presidente Ilson José Redivo, cita que o PT é ligado ao Movimento dos Sem Terra (MST) e que tenta implantar um regime socialista no Brasil. “O Sindicato Rural de Sinop, a pedidos de seus associados, vem a público para comunicar seu repúdio com a atitude de apoio de Carlos Fávaro e Neri Geller à eleição de candidatos do partido dos trabalhadores”.
Na publicação, o sindicato também acusa o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP) de participar da negociação de aproximação com o PT com o objetivo monopolizar o transporte de grãos em Mato Grosso.
Veja a nota na íntegra
O Sindicato Rural de Sinop, a pedidos de seus associados, vem a público para comunicar seu repúdio com a atitude de apoio de Carlos Fávaro e Neri Geller à eleição de candidatos do partido dos trabalhadores.
Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores atua em conjunto e apoia o M.S.T., organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas.
Ademais, o ex-presidiário candidato a presidente já acena para o controle da imprensa, propriedades e, conseqüentemente, pretende tirar a liberdade da população brasileira impondo regime socialista como na Venezuela e em Cuba, tudo apoiado pelo Foro de São Paulo, organização politicamente criminosa fundada pelo ex-presidiário e Fidel Castro.
O apoio nefasto de dois candidatos que se dizem do agro visa apenas a dar suporte a um só grupo econômico, que iMaggina monopolizar o transporte e o mercado de milho, soja e algodão, tendo um de seus representantes um ex-senador.
Esse apoio político de “Fávaro e Nerizão” revela apenas que seus perfis não estão voltados ao agro e à família brasileira, mas demonstra ação retrógrada e oportunista, que vem, de forma acintosa, desconstruir os avanços obtidos nos legítimos movimentos sociais do setor produtivo, envergonhando os produtores rurais que tanto trabalharam para esse Estado.
Fonte: Odocumento