- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 20 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), garantiu nesta quinta-feira (25), que sua candidatura ao governo do estado pela Federação Brasil pela Esperança ( PV, PT e PC do B) está mantida, descartando qualquer possibilidade de substituir o deputado federal Neri Geller (PP), na disputa pelo Senado.
Na terça-feira (23),o progressista teve o mandato parlamentar cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico ocorrido nas eleições de 2018, e foi declarado inelegível por 8 anos. “De forma alguma. A questão do Neri é uma questão pontual, solidarizo-me com ele. Mas, em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de eu recuar da minha candidatura ao governo para se candidatar ao Senado. Não tem nada a ver”, disse Márcia durante entrevista ao programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real.
O substituto de Neri em sendo discutido internamente da Federação e conforme Márcia, ainda não se chegou a um consenso. “A Federação está discutindo o assunto, mas ainda não se chegou a um consenso. A gente vai procurar outras alternativas e continuaremos a nossa campanha. Caso o Neri não consiga reverter a situação, teremos outro candidato”.
Fonte: Odocumento