• Cuiabá
  • SÁBADO, 27 , SETEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
26/10/2022 - 16:49

“Mauro Mendes não tem preferência por nomes”, afirma Botelho sobre disputa pela prefeitura de Cuiabá

Deputado, que é postulante ao cargo, reuniu-se com o governador nesta quarta-feira

Depois de quase duas horas de conversa com o governador Mauro Mendes (União Brasil), no Palácio Paiaguás, nesta quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), disse à imprensa que tratou de diversos assuntos, e adiantou que no campo político, a expectativa do partido é ter um nome para disputar as eleições municipais, principalmente na Capital, em 2024, com condições de vencer a disputa.

Eduardo Botelho, que já demonstrou sua intenção de disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024, disse que sobre as eleições municipais o governador “só disse que precisamos trabalhar para ter um candidato, lá na frente, com chances de ganhar, e que ele não tem preferência por nomes. O que ele quer é que tenha um candidato do grupo”, destacou sobre a orientação do governador Mauro Mendes, que foi reeleito no primeiro turno das eleições deste ano com 68,45% dos votos válidos, ou seja, um milhão, 114 mil e 549 votos.

Para o presidente da ALMT, o partido saiu fortalecido das eleições em Mato Grosso. “O União Brasil saiu profundamente fortalecido destas eleições com Mauro Mendes reeleito com quase 70% dos votos e ainda elegeu quatro deputados estaduais, dois deputados federais e batemos na trave para eleger um quinto para a Assembleia”, disse o presidente da ALMT.

Sobre a disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Botelho disse que o governador confirmou que não vai se envolver nas discussões, mas quer ser informado do andamento da eleição. “Conversamos rapidamente sobre a mesa, ele só perguntou como estava, eu disse que tranquilo, que até agora só eu e o Max estamos conversando. Ele disse que então está tudo bem, que ele não vai participar, só quer ser informado de como está o andamento. Quanto ao líder de governo, disse que a intenção dele é manter o Dilmar como líder”.

 

 

Fonte:  Odocumento

+