- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 9 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
De forma inédita, que nem mesmo o governador eleito e reeleito Dante de Oliveira chegou a cravar, mesmo chegando perto, Mauro Mendes (União) reconduzido ao Paiaguás nas últimas eleições, governará com quase a totalidade dos 24 deputados estaduais lhe apoiando. Valdir Barranco e Lúdio Cabral (PT) e Janaína Riva (MDB) esta oposição mais light, são os únicos de quem se espera contrapontos durante, pelo menos, grande parte do governo, caso alguma direção mude.
Eleito com uma associação inédita de partidos de direita e esquerda, Mauro Mendes, terá, em tese, 21 deputados compondo a sua base composta por variadas legendas.
Quando retornar de uma breve férias, conforme agenda, o governador reeleito se reunirá seguidamente com os 21 parlamentares aliados para traçar as direções a seguir.
Como já aprovado, ele terá uma plataforma orçamentária de R$ 30,8 bilhões para 2023 já que o governo estimou um aumento de 13,72%. O orçamento fiscal compreende gastos referentes aos Poderes do Estado, seus fundos, órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta. O deste ano foi de R$ 26.585 bilhões.
A peça orçamentária contempla infraestrutura, saúde e educação, e há insuficiência de preocupação com a habitação e programas sociais.
Veja os deputados eleitos em Mato Grosso e seus partidos:
Fonte: Odocumento