- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 8 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O vereador Diego Guimarães (Republicanos), deputado estadual eleito, disse à imprensa nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, que a intervenção na saúde pública de Cuiabá é, na sua opinião, a saída para o setor. Ele destacou o trabalho de intervenção do Estado na saúde e disse que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), “precisa parar de fazer bravata, de tratar a saúde com palhaçada”.
Segundo Diego Guimarães, “o procurador do Estado, dr. Hugo, que esteve a frente da intervenção, me parece que ele fez um trabalho em dez dias melhor do que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em seis anos. Apontou realmente o tamanho do rombo da saúde de Cuiabá, conseguiu apontar de forma linear e em tabela, quanto custa a saúde de Cuiabá mensalmente, mostrou habilidade para lidar com a coisa pública”, argumentou.
“Isso é muito importante, porque quando você está em estágio de falência, você tem que ver o quanto deve e o quanto precisa pagar. A Secretaria de Saúde está em processo de falência, só que ninguém sabia quanto devia. Penso que a intervenção é algo necessário”.
Na visão do deputado eleito, “o prefeito tem que respeitar quem estava à frente da intervenção. Ele conseguiu fazer o que o prefeito não conseguiu. Então ele tem que admitir sua incompetência e respeitar a competência do dr. Hugo”.
“O prefeito tem que parar de fazer bravata. Ele tenta desviar o foco, fica com trocadilho. Ele deveria é confrontar o relatório. Tem que parar de tratar a saúde de Cuiabá com palhaçada, com brincadeira. Ele está no picadeiro fazendo graça e no fim quem sofre é a população. A população não aplaude esse show do prefeito. Acredito que o Tribunal de Justiça vai retomar a intervenção. Acho que essa é a saída para a saúde pública da Capital”.
Fonte: Odocumento