- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 29 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
A Câmara de Vereadores de Cuiabá definiu, nesta segunda-feira (13), os membros que vão fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a intervenção do governo estadual na Secretaria Municipal de Saúde da capital. Conforme o anúncio feito pela Casa de Leis, o vereador Luís Cláudio (PP) será o presidente da Comissão. Já o relator será Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e o membro ficou definido o Sargento Vidal (MDB).
A CPI tem um prazo de 120 dias para verificar a possibilidade de desvio de finalidade dos atos praticados pelo governo neste período, podendo ser prorrogado por mais 120 dias. O documento também traz o pedido de investigação por suposto assédio moral, abuso de autoridade e atos administrativos irregulares praticados pela equipe de intervenção e aparente descontinuidade dos serviços de saúde, prestados ou geridos pelo governo estadual enquanto estava responsável pela pasta na capital.
O pedido de abertura de CPI foi protocolado pelos vereadores Luiz Claudio (PP), Renivaldo (PSDC), Mario Nadaf (PV), sargento Vidal (MDB) e Rogério Varanda (MDB), e contou com 15 assinaturas dos parlamentares que compõem a base aliada do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
Fonte: Odocumento