- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 7 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado Fábio Tardin (PSB), questionado pela imprensa nesta quinta-feira (23), sobre a sucessão do prefeito Kalil Baracat (MDB), de Várzea Grande, disse que é muito cedo para falar sobre o assunto. Tardin adiantou que ajudou a eleger Baracat, em 2020, disse que nunca a cidade teve um aporte de recursos aplicados na água e esgoto como na atual gestão, mas destacou que “isso não reflete na ponta”.
Para Tardin, o prefeito terá que fazer mudanças para melhorar seu governo. Conforme Tardin, “a incompetência está reinando no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande”.
“É muito cedo para falarmos de prefeitura, seria até uma covardia da minha parte falar de uma próxima eleição que está longe ainda, eu mal assumi, não tenho um mês de mandato. Quero fazer um bom mandato para ajudar a população de Várzea Grande e de todo Mato Grosso. No ano que vem vamos pensar em eleição de prefeito”, disse.
“Eu ajudei a eleger o Kalil Baracat, como presidente da Câmara ajudei a melhorar a cidade, estava uma prefeitura com problemas antigos, tem muito para melhorar e a população sempre quer o melhor. Vou dar um exemplo, eu acredito que nunca houve tanto investimento no setor da água e esgoto de Várzea Grande como está ocorrendo agora. Infelizmente isso não está refletindo na população, a melhora não chega, então, algo está errado e acredito que o prefeito dentro desses dias deve estar fazendo algumas mudanças para melhorar. O Kalil tem tudo para melhorar”, argumentou.
“É sempre bom fazer mudança onde não está dando certo. Alguns secretários estão gerindo bem sua pasta, conseguindo entregar o que a população precisa, outros não, menos, mas quem tem que fazer essa análise de trocar é o prefeito Kalil”.
Questionado sobre o DAE estar nas mãos dos vereadores, Tardin refutou. “Isso é igual saci Pererê, todo mundo acredita, mas ninguém vê. É falácia essa conversa de que vereador é que manda no Departamento de Água e Esgoto. Fui vereador e nunca tive nada lá. O que é ocorre é o contrário, os vereadores são os mais cobrados em Várzea Grande a respeito de água. Isso tudo é invenção. Posso falar tranquilamente, conheço os vereadores, estive lá no mandato passado”.
“Infelizmente – completou – lá a incompetência está reinando no Departamento de Água e Esgoto. Porque o Kalil tem feito os investimentos necessários, mas não temos conseguido atender a demanda da população. Diga-se de passagem, o problema da água vem lá de trás. Hoje se chegar um projeto para privatizar o DAE pode ter certeza que seria unanimidade”.
Fonte: Odocumento