- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 14 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que assumiu a presidência da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, em reunião ordinária nesta terça-feira (28), informou que a proposta da Câmara de Vereadores de Cuiabá, feita à presidência do Parlamento Estadual, de formação de uma comissão mista para levantar o real quadro financeiro da Secretaria de Saúde da Capital, teve votação contrária na Comissão de Saúde.
“Entendemos que não há necessidade de formação de uma nova comissão. A comissão mista para tratar das divergência de dados na Secretaria de Saúde não passou na comissão. Mas nada impede que organizemos no calendário de atividades da Comissão de Saúde, momento em que façamos diálogo com os membros da comissão de saúde da Câmara de Cuiabá, de Várzea Grande e dos demais municípios. Não há necessidade de criação de uma nova comissão, uma comissão específica apenas para apurar a divergência de informações entre Estado e município”.
Integram a Comissão de Saúde da ALMT, além do deputado Lúdio Cabral, os deputados Paulo Araújo (PP), que responderá pela vice-presidência, Dr. João (MDB), Faissal Calil (Cidadania) e Dr. Eugênio (Republicanos), como membros.
Durante a instalação da comissão, os deputados decidiram ainda que farão um rodízio na presidência dos trabalhos, com cada deputado ocupando o cargo por um ano. Isso, até o término da legislatura, contemplaria todos os deputados da comissão.
Fonte: Odocumento