• Cuiabá
  • SÁBADO, 5 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
28/02/2023 - 08:50

TRF manda soltar ex-vereador de Cuiabá e parentes alvos de operação contra contrabando de mercúrio

A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo, determinou nesta segunda-feira (27), a soltura do empresário e ex-vereador de Cuiabá, Arnoldo Silva Veggi, popularmente conhecido como “Dodô Veggi”, seu pai Ali Veggi Atala, que estava foragido, além do irmão Alberto Veggi e o primo Edgar Veggi. Eles foram presos em dezembro durante a “Operação Hermes – HG, deflagrada pela Polícia Federal para combater um esquema de contrabando de mercúrio em Mato Grosso

A defesa de Dodô Veggi – apontado como líder do esquema, representada pelos advogados criminalistas Valber Melo e Fernando Faria, sustentou que a prisão era ilegal, que não se mostrava mais necessária ao caso, e que seriam necessárias apenas medidas cautelares diversas.

O TRF-3 acatou os argumentos e determinou a expedição e alvará de soltura em favor dos acusados. Seguem com as prisões decretadas o DJ Patrick Noro e Wagner Fernando Gonçalves, que seguem foragidos.

Ao conceder o pedido feito pela defesa, os juízes determinaram uma série de medidas cautelares. Dentre elas, a obrigação de comparecimento a todos os atos do processo, proibição de mudar de endereço sem avisar a Justiça Federal, recolhimento domiciliar noturno e proibição de sair do país.

 

Fonte:  Odocumento

+