• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 14 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
17/03/2023 - 10:14

Sem citar candidatura ventilada do PSB, Júlio Campos alerta para cautela na escolha do candidato do grupo à prefeitura

Líder do União, deputado Júlio Campos diz que é importante não dispersar

O deputado estadual Júlio Campos (União) defende muita cautela do seu partido para a eleição de 2024 em Cuiabá, na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Para o deputado, líder histórico do partido, o União Brasil tem toda possibilidade de fazer o futuro prefeito da Capital, porém, “não pode se dividir” em função da existência de vários pré-candidatos dentro da agremiação. Se isso ocorrer, conforme Júlio Campos, o União perde a disputa na Capital. Júlio não mencionou a candidatura de Beto Dois a Um, defendida pelo PSB. (Leia aqui)

“Nós temos que entrar para ganhar e unidos, se dividir perde. Unido já é difícil, porque nós temos adversários potencialmente fortes, precisamos reconhecer. Temos a Rosa Neide, que está sendo falada, o Abílio que é forte também, o deputado Lúdio Cabral. Enfim, temos bons quadros para disputar Cuiabá”, disse o parlamentar nesta quinta-feira, 16.

Para Júlio Campos, o União Brasil, que tem como pré-candidatos os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Gilberto Figueiredo (Saúde), além do deputado federal Fabio Garcia e do deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, tem, necessariamente, que buscar a unidade.

“O partido tem que estar em unidade. Acredito que tanto o Botelho quanto Fabio têm condições de, nesse período de pré-campanha, se fortificar para ser candidato”, declarou o deputado.

Questionado sobre a postura do governador Mauro Mendes (União) em relação ao pleito de 2024, Júlio Campos disse que “o governador nunca falou para nós que o candidato dele já está escolhido. Ele disse que gostaria de ser ouvido e participar dessa escolha, isso é natural. Ele tem peso muito grande nessa decisão. Até porque se o partido lançar um candidato que ele não queira, ele vai fazer corpo mole, não vai entrar pra valer na campanha”, completou.

 

 

Fonte:  Odocumento

+