- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 13 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O Republicanos do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, está disposto a fazer uma ofensiva visando ampliar sua representação política em Mato Grosso. A estratégia é lançar candidaturas em municípios tidos como prioritários, os chamados polos eleitorais do Estado. A meta dos progressistas é aumentar o número de prefeitos e vereadores nas eleições de 2024 no Estado.
Reunido no Palácio Paiaguás, na vice-governadoria, em recente encontro, o partido discutiu estratégias para as eleições em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Água Boa e Pontes e Lacerda. Conforme o deputado Diego Guimarães (Republicanos), que participou da reunião, “o partido já tem nomes de pré-candidatos para Cáceres, com o ex-deputado federal Dr. Leonardo, Rondonópolis, o ex-prefeito e ex-deputado Adilton Sachetti, Água Boa, Mauro Mourão, e estamos discutindo um sucessor para o prefeito Alcino Barcelos, de Pontes e Lacerda”.
O parlamentar adiantou que as reuniões partidárias estão ocorrendo semanalmente, sempre no horário de almoço, na vice-governadoria. Segundo ele, o PP trabalha com foco nas eleições de 2024, mas visa ainda se estruturar para a sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026, que não poderá mais disputar a reeleição. A reunião da semana passada teve a participação dos deputados Valmir Moretto e Diego Guimarães.
Em Cuiabá, conforme Diego Guimarães, o Republicanos vai buscar o protagonismo com o lançamento de uma candidatura majoritária na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele adiantou que alguns nomes estão sendo avaliados pelo partido, e citou a vereadora Maisa Leão e os vereadores Eduardo Magalhães e Luis Fernando, além do ex-vereador Felipe Wellaton. “Eu também me coloco como soldado do partido”, disse o parlamentar.
Fonte: Odocumento