• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 30 , SETEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
22/03/2023 - 16:11

Janaína reage a Emanuel após ser processada por ter dito que ele será preso: “não calarei e jamais serei calada”

Janaina Riva declarou na semana passada que todos aconselham Emanuel de que ele poderia ser preso

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se posicionou pelas suas redes sociais acerca da ação movida pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que a processou por utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na semana passada para, segundo o prefeito, profetizar a sua prisão.  A parlamentar, que ao longo desta semana está em missão oficial na Costa Rica para acompanhar o trabalho da Corte Interamericana de Direitos Humanos, disse que tomou conhecimento da ação do prefeito pela imprensa.

“Bom dia com a notícia de hoje. Emanuel entrou na justiça por meu posicionamento enquanto deputada estadual. Ressalto que no uso de meu mandato, da tribuna da @assembleiamt, jamais serei calada ou cerceada por ninguém”, declarou Janaína Riva no post em suas rede sociais.

“Minha imunidade parlamentar serve exatamente para isso. Minha coragem para enfrentar tais desafios e percalços vem dos meus 82.124, que irei honrar até o fim do meu mandato”, afirmou a deputada estadual.

As palavras de Janaína na tribuna ocorreu durante sessão plenária na semana passada, na Assembleia Legislativa, durante discussão em torno do decreto do Governo do Estado relacionado à intervenção na Secretaria de Saúde da Capital, determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado. A deputada disse, na ocasião, que alertou o prefeito sobre sua possível prisão devido aos escândalos na saúde pública. Também afirmou que o prefeito está cercado de puxa-saco.

Na ação contra a parlamentar, o prefeito Emanuel Pinheiro argumenta que as acusações de Janaína Riva devem ser comprovadas, sob pena da deputada responder pelos crimes de calúnia, difamação ou injúria.

 

 

Fonte:  Odocumento

+