- Cuiabá
- SÁBADO, 5 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A Polícia Civil identificou as duas mulheres que foram encontradas mortas a tiros, na tarde de quinta-feira (23), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Trata-se de Célia Macena, de 34 anos, e Maria José Ferreira da Silva, de 43. As duas foram encontradas perto da ponte do rio Lira, com as mãos amarras para trás do corpo.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Eugênio Rudy, as mulheres foram mortas a tiros. No local onde os corpos estavam, foram encontradas várias cápsulas. As mortes é típico de execução praticada por facções criminosas, visto que os assassinos não fizeram questão sequer de esconder os corpos.
LEIA TAMBÉM
Mulheres são encontradas mortas, amarradas com mão para trás
Maria José estava desaparecida desde quarta-feira (22). A filha dela informou que procurou a delegacia para comunicar que a casa da mãe estava revirada e o colchão furado por faca. Ela reconheceu a mãe ainda onde os corpos foram encontrados, por uma tatuagem que ela tem em uma das pernas.
Já Célia estava a pouco tempo na cidade, antes morava em Cuiabá. Ela deixa quatro filhos. Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a sua morte.
Ainda não se sabe ao certo o horário que aconteceu a execução, mas não havia nenhuma testemunha no local, e nas redondezas ninguém ouviu os disparos, mesmo se tratando de uma região movimentada.
Junto aos corpos, a polícia encontrou uma mochila com diversos pertences pessoais das vítimas e um cachimbo artesanal, indicando que provavelmente seriam usuárias de entorpecentes.
A Politec foi acionada e esteve no local para iniciar o procedimento de perícia. A Polícia Civil investiga o duplo homicídio.
Fonte: Odocumento