- Cuiabá
- SÁBADO, 5 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Um jovem foi detido na manhã desta quinta-feira (13), após invadir a Escola Estadual Cecília Meireles, localizada no bairro Cidade Bela, em Alta Floresta. Na ocasião, o rapaz disse estaria levando “uma mensagem de Deus” e que todos deveriam sair da escola naquele momento.
De acordo com as testemunhas, o rapaz chegou na porta de entrada ao pátio da escola antes das 07h, falando para alguns alunos e a uma professora que chegavam a Escola, para irem para casa, que Deus estaria ordenando para eles se retirarem do colegio. Ele não teve acesso ao espaço onde ficam as salas de aula.
Quando a diretoria da escola se aproximou do rapaz, ele deixou o espaço, tirou a camisa e ergueu os braços.
Alguns pais de alunos, juntamente com alguns alunos da escola Cecília Meireles seguiram o rapaz e conseguiram imobiliza-lo até a chegada da Polícia Militar, por receio de fuga.
A caminho da delegacia, o rapaz começou a bater com o pés e danificar as partes laterais e o assoalho do camburão da viatura da Polícia.
Relatos de momentos antes de invadir a escola, ele teria ido até um posto de combustível e causado transtornos aos funcionários e clientes. Além disso, há informações de que o rapaz teria passado pela escola municipal Trenzinho Mágico.
Em nenhum dos casos houve pessoas agredidas ou feridas e o suspeito não estava armado.
A unidade de ensino não conta com um guarda durante o período matutino e vespertino, somente no período noturno. A escola já entrou em contato com a DRE (Diretorias Regionais de Educação) para rever essa questão.
As aulas não serão suspensas.
Fonte: Odocumento