- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 6 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Ocupando o cargo de governador de Mato Grosso na ausência de Mauro Mendes (União), que está em agenda nos Estados Unidos, Otaviano Pivetta afirmou na manhã de segunda-feira (8) estar pronto para ser governador do estado.
A fala de Pivetta se refere ao questionamento de jornalistas sobre o possível apoio de Mauro Mendes ao senador Wellington Fagundes (PL) que também demonstra intenção de concorrer o Palácio Paiaguás em 2026. “Acho natural que os pretendentes se articulem, não tenho pressa, tenho determinação em ajudar o Mauro a cumprir os compromissos que fizemos. Tenho muita confiança de que estarei preparado daqui a 3 anos e meio”, afirma Pivetta.
Na avaliação dele, a tendência é de que o estado prefira pela continuidade do trabalho prestado na atual gestão – da qual é vice-governador.
Pivetta considera que é cedo ainda para falar das eleições de 2026, visto que a atual gestão está há apenas 5 meses do novo mandato – mas crava seu posicionamento em relação aos pretensos concorrentes. “Eu acredito no bom senso, que Mato Grosso está num bom caminho e as forças deverão convergir, se tivermos êxito no segundo mandato como no primeiro, mas que as coisas continuem bem, já que o futuro a Deus pertence. O Estado tá bem organizado para ter um período longo de crescimento. Esse é o princípio que embasa um grupo político, um time como que montamos, que tem mostrado ser conveniente para a sociedade”, pontua.
Fonte: Odocumento