- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
- (65) 99245-0868
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), deve vir a Cuiabá na semana que vem. A informação foi dada nesta quarta-feira (7), pelo presidente regional do PT, deputado estadual, Valdir Barranco.
De acordo com o parlamentar, também acompanha a ministra de Lula, o secretário-geral da Presidência da República, Marcio Macêdo (PT). Os dois devem desembarcar na capital no dia 15 de junho. “Eles vem pra fazer a plenária do PPA Participativo[Plano Plurianual Participativo], ouvir a comunidade, está sendo feito em todos os estados e Mato Grosso seria no dia sete de julho, mas houve uma alteração da do Rio Grande do Sul e nós aproveitamos esse espaço pra adiantarmos o de Mato Grosso agora pra dia 15 de junho. E já estamos organizando desde ontem com as lideranças aqui do Mato Grosso”, disse.
De acordo com Barranco, as mobilizações em prol da chegada de Tebet já começaram e o evento deve acontecer no Teatro Zulmira Canavarros, anexo a Assembleia Legislativa. “Vamos falar com prefeitos, vamos fazer uma grande mobilização. Já garantimos com a presidenta Janaína o teatro aqui e nós queremos ter um ato bastante popular com a participação da sociedade nas discussões e também nas decisões daquilo que o governo implementará para o orçamento do ano 2024”, revelou.
Questionado pela imprensa se o governador Mauro Mendes (União) que fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro, seria convidado, a resposta foi que sim, mas que as agendas provavelmente não “casariam” para ele participar.
“Inclusive o Renato Simões estava falando comigo agora a pouco que foi informado de que haverá nessa mesma data uma reunião dos governadores da Amazônia aqui em Mato Grosso, então a gente vai tentar organizar com o governador um horário em que ele possa se fazer presente também aqui nessa atividade. É fundamental a presença dele, dos prefeitos da AMM, dos deputados, afinal o governo é de todos, né? O governo não é de uma parcela apenas da sociedade”, afirmou.
Fonte: ODOC