- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
- (65) 99245-0868
O vereador Luiz Claudio (PP), em entrevista à rádio Capital FM no fim da tarde desta quarta-feira (14), admitiu que vai procurar outro partido para se acomodar por conta da decisão do comando partidário para que as lideranças progressistas deixem os cargos e a base do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, a decisão do partido foi de dar carta de anuência aos que não concordam com a determinação.
“A decisão do partido foi essa, eles vão dar a carta de anuência para procuraremos outra legenda. Estou buscando, conversando, juntando com outros pré-candidatos, mas a gente não tem muita pressa não, vamos analisar com cuidado, com cautela”, declarou o parlamentar.
Vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara de Vereadores da Capital, Luiz Claudio disse que vai continuar atuando na defesa da atual gestão cuiabana. “Eu prevaleço no sentido de defesa da gestão. Faço críticas e mostro minhas defesas. Não sou contra a intervenção, a saúde é bipartite”, disse.
Segundo o vereador, “decisão judicial tem que ser cumprida, mas eu vejo que a solução da saúde seria a integração. O Tribunal de Justiça mostra que o Estado não estava repassando recursos ao município, é esse debate que eu estou colocando na Câmara. A intervenção está trabalhando com recursos. Não acho que devemos fazer uso político no que diz respeito a intervenção”, declarou.
Sobre a defesa ferrenha da gestão de Pinheiro, disse que cobra resultados por conta de o seu partido ter ajudado a reeleger o prefeito Emanuel Pinheiro. “Eu defendo resultados, fazer a defesa da gestão, o contraponto, é o papel da base da gestão de sustentação. Estamos defendendo aquilo que nós ajudamos a eleger. Defendo a administração, eu tenho que mostrar a verdade, mas também sou um cobrador da gestão”.
Fonte: ODOC