- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 4 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A sexta-feira (23) teve o cenário político movimentado em Várzea Grande, com a filiação dos empresários Tião da Zaeli e Flavio Frical ao Partido Liberal (PL). As articulações visam a disputa pela prefeitura da Cidade Industrial.
Além da filiação, o comando do partido também passou para as mãos de Tião, que assumiu como presidente no lugar do servidor público Cidomar Arruda.
O ato partidário contou com a presença do deputado federal José Medeiros, além dos deputados estaduais, Fábio Tardin (PSB) e Gilberto Cattani (PL). Outras dezenas de pessoas também registraram sua filiação.
Conforme cravou o Blog do Pedro Luiz, a ordem para que Tião da Zaeli assumisse a presidência do partido na cidade teria partido de “cima para baixo”, visto a boa relação que o político tem em Brasília.
Tião tem experiência no comado do Executivo da cidade, tendo atuado como prefeito e vice do município em anos passados.
Conforme O Documento noticiou recentemente, ele elogiou a atual gestão de Kalil Baracat (MDB), mas afirmou que vai ter oposição de peso para enfrentá-lo nas urnas.
“Eu sempre fui oposição à política da Várzea Grande, que deixou a cidade estagnada, sem oportunidade e faltando desenvolvimento para gerar oportunidades para a população, especialmente para os jovens. Sou oposição à política do atraso”, acrescentou o empresário.
Já Flávio Frical chegou a disputar as eleições passadas (2020), perdendo para o atual prefeito Kalil Baracat, por uma diferença de apenas 6.742 votos.
Fonte: ODOC