- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
- (65) 99245-0868
A secretária-adjunta de Defesa do Consumidor do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (União), suplente de deputada federal, que está no exercício do mandato por conta de licença do titular, deputado federal Fábio Garcia (União), disse à imprensa nesta quinta-feira (6), que fará uma atuação de independência na Câmara Federal. Ela disse que não empunhou a bandeira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e nem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Nós temos uma postura independente. Eu tenho muita tranquilidade de não ter batido a bandeira de nenhum dos dois, nem Lula [PT] e nem Bolsonaro [PL]. Então, estou muito independente, focando no povo, para fazer um mandato realmente seja representativo”, declarou Simona que deve ficar no exercício do mandato por quatro meses.
A parlamentar federal adiantou que está satisfeita partidariamente num partido considerado de centro-direita. “Há uma crítica muito grande ao centro, né? Mas eu nunca fui radical nas minhas proposições. Então eu não me considero nesse radicalismo e nem de esquerda nem de direita. Eu consigo aceitar muito bem as duas bandeiras, desde que seja bom para o Brasil”, declarou Simona.
Segundo ela, o seu foco na Câmara Federal serão as questões relativas aos direitos dos consumidores, como exemplo, citou os problemas relacionados a internet móvel, cujo tema é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa. “Entendo que este assunto é resolvido no âmbito federal. A internet móvel no Brasil não é considerada e isso é fundamental para a universalização do serviço. A empresa hoje coloca a antena onde dá mais lucro e com a universalização é obrigado a ter em todos os lugares”, resumiu.
Fonte: ODOC