- Cuiabá
- DOMINGO, 6 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PL), que assumiu a direção estadual do partido em substituição ao senador licenciado Wellington Fagundes (PL), afirmou à imprensa que a tarefa número um que recebeu da direção nacional é a de se dedicar às eleições de 2024 em todos os municípios do Estado, com destaque para as cidades polos.
“O presidente nacional me deu a tarefa de se dedicar às costuras políticas para as eleições de 2024, visando eleger prefeitos e vereadores na maioria de cidades, principalmente nos municípios polos, como é o caso de Rondonópolis”, disse.
“Estamos dispostos a fazer uma discussão ampla em cada cidade para fortalecer o partido. Em Rondonópolis, o PL vai ser protagonista, temos o maior tempo de TV, um senador e a maior bancada federal do Estado. E vamos, sim, trabalhar para ter candidatura própria”, destacou o ex-prefeito.
Ananias Filho assumiu a presidência estadual da sigla
Segundo ele, a expectativa do PL para Rondonópolis é costurar um arco de alianças em torno de uma candidatura “compromissada com as pautas defendidas pela direita, como a livre iniciativa, o direito de propriedade, a família e os valores conservadores. Vamos conversar com todos que tenham o perfil da direita para costurar uma candidatura forte para disputar a prefeitura no ano que vem”, afirmou Ananias.
Ananias Filho é membro histórico do partido. Ele foi eleito vereador pelo PL, em 2000, reeleito em 2004, 2008 e eleito de forma indireta a prefeito em 2012. No mesmo ano tentou, sem sucesso, a reeleição. Em 2016, tentou voltar à Câmara de Vereadores, mas não se elegeu.
Fonte: ODOC