- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
- (65) 99245-0868
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), fez duras críticas à direção nacional do partido por trocar apoio no Legislativo por cargos no Governo Federal, do presidente Lula (PT).
As falas do governador foram feitas nessa segunda-feira (10), em entrevista ao UOL. Hoje o União Brasil faz parte da base do presidente Lula, mesmo tendo apoiado Bolsonaro em 2022. O partido, em troca, tem o comando de 3 ministérios nesta gestão.
“Sou contra esse fisiologismo histórico da política brasileira de ficar trocando cargo por apoio. Não faço isso aqui no meu estado. O parlamento tem um papel importante: tem que fiscalizar, aprovar as leis, tem que fazer um bom debate. Não tem que ficar comprando ou barganhando apoio fazendo distribuição de cargos, discordo disso. Ter indicações políticas não é errado, mas não podemos entrar nesse fisiologismo”, argumentou Mendes.
Mauro é presidente do União em Mato Grosso e por aqui, também deu apoio a Bolsonaro na última eleição. O ex-presidente teve em Mato Grosso 65,08% dos votos válidos.
Segundo o governador, o caminho correto a ser percorrido é o que melhor pauta os caminhos do país, e não ser contra pela simples oposição. Ainda na avaliação de Mendes, Lula teria autonomia para montar seus ministérios sem sofrer qualquer tipo de pressão.
“Não podemos ficar contra coisas boas para o Brasil só por estar em um partido de oposição. Isso é um equívoco grande, é desrespeito ao cidadão, ao eleitor brasileiro e todos nós. Se é bom para o Brasil, por que não se aproximar?”, afirmou o governador.
Fonte: ODOC