• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 4 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
18/07/2023 - 10:04

Vereador garante que resolução do PP com membros que apoiam Emanuel Pinheiro será cumprida

O vereador Demilson Nogueira (PP), em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17), foi taxativo ao afirmar que a “resolução do partido será cumprida” em relação às lideranças que não se desligarem da agremiação, num recado direto ao vereador licenciado, Marcrean dos Santos, secretário de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Cuiabá.

“A resolução do partido será cumprida. Eu não diria que nós estamos perdendo quadros, é que alguns colegas tem um posicionamento diferente daquilo que o partido vem tomando. Eu, Demilson, já tomei lá atrás. Eu tomei esse posicionamento à revelia do próprio partido que continuava apoiando a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o parlamentar.

Demilson Nogueira recordou que “o PP apoiava o prefeito na eleição de 2016 e na reeleição de 2020. Após eleito, eu continuei na base por mais dez meses. E vendo o peso da carga que eu teria que carregar, que não era minha, a minha opção foi de afastamento da gestão. Dos nove pedidos de afastamento do prefeito, eu assinei oito, não somente a primeira CPI”, declarou.

“Eu sinto que eles…vereadores, não vão deixar a base do prefeito. Então o partido vai disponibilizar toda a facilidade para que eles deixem o partido e se agasalhem melhor onde eles se servem, isso é justo, até porque o partido está tomando outras decisões e se eles não querem seguir esse caminho, é bom que façam o que melhor seja para eles”, disse ainda.

Conforme Demilson Nogueira, “o partido está sendo reconstruído, outros quadros já estão chegando, de modo que para as eleições de 2024, o PP continuará elegendo vereadores e só a lamentar a decisão desses colegas de não seguirem a orientação do partido”.

Questionado sobre a eleição na Capital, onde o presidente do PP regional, deputado Paulo Araújo, e o vereador licenciado Marcrean dos Santos já colocaram seus nomes à disposição, o vereador Demilson Nogueira foi direto: “eu diria o seguinte, em relação ao deputado Paulo, tem essa possibilidade, não é a condição, em relação ao vereador Marcrean, não dá para levar esse posicionamento como coisa pronta e acabada. Até porque o partido está em um caminho e ele está em outro. Ele não terá na convenção partidária condição nenhuma de ter o seu nome aprovado”, arrematou.

 

 

Fonte:  ODOC

+