- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 4 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O ex-detento Antônio Carlos Manhezo Vaz, de 21 anos, foi morto a tiros, na noite de quinta-feira (26), no Terminal Rodoviário de Barra do Garças (519km de distância de Cuiabá). A vítima tinha acabado de deixar a prisão quando aconteceu o homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h, para atender a ocorrência de homicídio, próximo ao guichê da Viação Moreira. A vítima foi assassinada enquanto se dirigia ao guichê para comprar uma passagem. Os dois criminosos estavam em uma motocicleta preta, que foi deixada nas imediações da rodoviária, e seguiram a pé até à vítima. Eles atiraram diversas vezes e depois fugiram na motocicleta, rumo ao bairro Ouro Fino.
De acordo com o portal Araguaia Notícias, Antonio é apontado como comparsa do adolescente de 17 anos, que também morreu em um confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás na cidade de Aragarças (GO), na terça-feira (25).
O adolescente era suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em uma mercearia no setor Nova Esperança, em Aragarças, no último domingo (23), de onde teriam levado aproximadamente R$ 1,2 mil. Além disso, ele também era suspeito de participar de um assalto seguido de tentativa de latrocínio, que resultou em um frentista de posto de combustíveis sendo atingido no braço. Antônio chegou a ser preso, mas foi solto na quinta-feira (27).
As investigações apontaram que um dos suspeitos estava em Barra dos Garças, enquanto o segundo estava em Aragarças. Com troca de informações entre as polícias militares de ambos os estados, as equipes chegaram ao endereço do suspeito em Barra do Garças. Durante a abordagem, o suspeito reagiu e houve um confronto armado, resultando na morte do adolescente.
A principal suspeita é de que a execução de Antonio Carlos tenha sido “queima de arq