• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 3 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
28/07/2023 - 10:31

União Brasil define novo presidente em Várzea Grande, fecha apoio à reeleição de Kalil Baracat e vai indicar vice

Botelho disse que assunto foi encaminhado após reunião do partido que definiu novo comando do diretório municipal

Apesar de passar por um momento conturbado dentro do União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, afirmou, nesta quinta-feira (27), que segue militando no partido e fazendo alinhamentos.

Em ação mais recente na cidade de Várzea Grande, ao lado do senador Jayme Campos, o parlamentar confirmou reunião para a construção do diretório municipal e os primeiros passos que o partido deve tomar em relação às eleições de 2024 na Cidade Industrial.

“O senador Jayme Campos me convidou justamente para discutir a condução do partido municipal. Existe alguns aliados que são vereadores, e alinhamos sobre como vai ficar a presidência, montando o diretório municipal. O [deputado] Assis não poderia ficar e Jayme também, aí ficou definido o Juarez Toledo Pziza como presidente”, afirmou Botelho.

Além do nome de Juarez, também foi confirmado que o partido deve indicar o vice de Kalil Baracat (MDB), que busca sua reeleição. Conforme O DOCUMENTO adiantou, um dos nomes cotados para a vice é de Dudu Campos, filho do senador Jayme Campos.

Questionado sobre o momento conturbado que vive no partido, por conta do apoio de Mauro Mendes a Fabio Garcia para a prefeitura de Cuiabá, Botelho afirma que segue trabalhando até o momento em que decidir sair. “Enquanto eu estiver dentro do União, vou continuar trabalhando dentro. A possibilidade de sair existe, mas isso vamos decidir depois”, pontua.

O parlamentar é o mais bem pontuado nas pesquisas para prefeito em Cuiabá e revelou convites para filiação em outras siglas.

 

 

Fonte:  ODOC

+