• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 3 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
21/08/2023 - 10:27

Petista vê federação como problema e questão a ser resolvida na capital

Lúdio Cabral defende que PT tenha candidatura própria

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), cotado como pré-candidato do partido para a eleição de 2024 em Cuiabá, vê na federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, o maior problema a ser resolvido até à campanha do próximo ano. Acontece que além de Lúdio Cabral, o PT tem ainda como pré-candidata à prefeitura a ex-deputada federal e atual diretora-executiva financeira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide (PT), a mais votada para a Câmara Federal nas eleições de 2022 no Estado.

De quebra, o PV tem um pré-candidato colocado na mesa, que é o vice-prefeito José Roberto Stopa, presidente do partido no Estado, que tem o apoio direto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Em relação à federação, esse, na minha opinião, é um problema. Eu defendo que o PT se posicione no campo da mudança em Cuiabá. A população quer mudança na forma que a cidade é governada”, disse o parlamentar petista.

“Essa equação precisa ser resolvida. Não sei como será solucionada em 2024, mas tem que ser. Esse é um problema que nós não temos solução ainda, que é a equação da Federação, que é quase uma equação da física quântica. A questão é uma lei da física, né? Dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo. Então assim, a Federação tem um projeto do PT, que é um projeto de mudança e de construção de uma candidatura de mudança. E tem o PV, que tem o vice-prefeito que é pré-candidato num projeto de continuidade”, destacou Lúdio Cabral.

 

 

Fonte:  ODOC    |   Foto:  JL Siqueira

+