• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 4 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
23/08/2023 - 09:13

Criminosos que mataram empresário que tentava ajudar amiga sequestrada têm pena reduzida pelo TJ

A Primeira Câmara Criminal Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reduziu, por unanimidade, a pena dos três criminosos condenados pela morte do empresário Brener Eduardo de Souza Silva, no município de Sapezal ( a 528 km de Cuiabá), em 2021.

A decisão foi dada durante sessão realizada na tarde desta segunda-feira (21). Os desembargadores seguiram o voto do relator, Marcos Machado.

Emanuel Ribeiro Borges de Lima teve a pena reduzida de 47 para 34 anos de prisão. Já Messias da Silva Santos, de 35 para 29 anos e Cleidiomar Miranda da Silva, de 33 para 22 anos. Eles foram condenados em 2022 pela Justiça em Sapezal.

No voto, Marcos Machado disse que houve um “equívoco” na sentença em relação à soma da condenação do crime de roubo de veículo ao delito de latrocínio.

Marcos Machado determinou a comunicação da decisão ao juízo Sapezal para readequação do regime e análise da progressão da pena. Por enquanto, os três seguem presos.

O crime

Brener foi morto ao tentar ajudar sua funcionária e amiga, que havia sido sequestrada pelos bandidos. A mulher, que trabalhava como motorista de aplicativo gerenciado por Brener, aceitou uma chamada para o residencial Papagaio e foi abordada pelos criminosos e colocada no porta-malas.

De dentro do carro, ela conseguiu passar a localização pelo aplicativo de onde estava para o patrão. Brener passou a perseguir os assaltantes, quando foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu. A funcionária foi encontrada trancada no porta-malas do carro abandonado.

 

Fonte:  ODOC

+