- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 29 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Um termo de parceria foi assinado entre os Correios e o Sebrae/MT para oportunizar a entrega logística das mercadorias dos pequenos negócios em todo o país. A Empresa de Correios e Telégrafos está presente nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros com soluções até mesmo para os micro e pequenos empreendedores que desejam exportar.
“No e-commerce, existem especialistas que auxiliam o empreendedor a desenvolver a base e os Correios faz com que o produto dele vendido chegue com mais eficiência até o final. Nós temos estratégias de frete para facilitar com que hoje o vendedor entregue o produto em qualquer lugar do país, sendo mais competitivo através de descontos e promoções”, comentou o subgerente de Desenvolvimento de Mercado dos Correios, Alberto Sympson durante a 13ª Feira do Empreendedor, realizado de 5 a 8 de outubro.
Ele explicou ainda que a empresa tem soluções em logística para atender pequenas e médias encomendas com serviços que vão desde as entregas Express como no caso do Sedex, até para pequenos volumes com baixo valor comercial. “A gente quer fazer com que o e-commerce no geral aumente ainda mais o volume comercial dele e os Correios com a solução de conectar pessoas aos serviços e produtos”.
Já por meio do Exporta Fácil, os Correios auxilia as empresas brasileiras a conquistarem o mercado internacional. São exportados itens como alimentos, eletrônicos, brinquedos, livros, jogos, vestuário, tecidos, cosméticos e artesanato, entre muitos outros. Este serviço é oferecido há 20 anos ao mercado e realizou mais de 4 milhões de exportações.
“A Feira do Empreendedor traz inúmeras inovações e uma delas é com relação ao marketing digital. No marketing digital a gente tem várias estratégias, não só da loja eletrônica, o e-commerce, mas também o marketplace para você ter a entrega e a comercialização do produto. A gente tem os parceiros como os Correios e num convênio nacional que foi assinado pelos Correios, a gente pode oportunizar a entrega logística das mercadorias, dos pequenos negócios em pequenas cidades”, disse o diretor técnico do Sebrae/MT, André Schelini.
Das cerca de 20 milhões de empresas brasileiras, apenas 28 mil são exportadoras; destas, 40% são micro e pequenas empresas (MPEs).
Fonte: ODOC