• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 1 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
16/01/2024 - 10:08

Mauro Mendes prevê polarização na eleição em Cuiabá e acredita em vitória do candidato do União Brasil

Fábio Garcia e Eduardo Botelho disputam internamente para serem o escolhido no partido comandado por Mauro Mendes para a disputa pela prefeitura da capital

O governador Mauro Mendes, afirmou que há fatores que podem levar à polarização na próxima campanha eleitoral em Cuiabá, destacando uma maior probabilidade de vitória para o partido União Brasil.

Durante uma entrevista à rádio Jovem Pan nesta manhã (15), o governador observou que, em debates anteriores, a ênfase demasiada nas questões partidárias não abordou profundamente os problemas críticos do país, como o crescimento das facções criminosas.

“Se vocês se lembram do último grande debate [na eleição de 2022], só ficaram nessa conversa de partido, mas não discutiram com profundidade os grandes problemas do país, como o crescimento das facções criminosas. Percebo que a eleição deste ano está tomando o mesmo rumo, como se direita ou esquerda fosse resolver por si mesmo os problemas”, afirmou.

Ele ressaltou que a atual campanha em Cuiabá parece seguir a mesma tendência, centrada na polarização ideológica, em detrimento da discussão substancial de questões fundamentais.

Segundo o governador, a disputa está mais concentrada dentro de seu próprio partido, com os deputados Fábio Garcia e Eduardo Botelho competindo pela indicação como candidato a prefeito. O candidato escolhido pelo partido seria apoiado pelo governador, que foi reeleito em 2022 com mais de 60% dos votos.

“Com muito trabalho, temos boas chances de eleger nosso candidato. Temos dois bons postulantes disputando a indicação do partido, o que nos dá grandes perspectivas”, afirmou o governador Mauro Mendes.

 

 

 

Fonte:  ODOC

+