• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 1 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
17/07/2024 - 10:31

Senador diz não ter preferência por nome, mas quer que aliados sejam ouvidos sobre escolha de vice de Botelho

De acordo com Jayme Campos, aliados devem indicar os possíveis nomes, que devem ser avaliados pelo União Brasil

O senador Jayme Campos, vice-presidente do União Brasil em Mato Grosso, afirma que não tem nenhum preferido como indicação de vice-prefeito na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.

Segundo o senador, o arco de aliança deve indicar os possíveis nomes, que devem ser avaliados pelo União Brasil. O nome deve ainda ter o aval do governador Mauro Mendes – presidente da sigla no estado.

“Imagino que o critério de escolha seja feito de forma harmoniosa, ouvindo os partidos do arco de aliança que apoia o Botelho para prefeito de Cuiabá. Isso tem que ser reunido entre os partidos para oferecer os nomes, como já foi feito, e vamos escolher o vice que possa contribuir na eleição e principalmente em uma possível gestão de Botelho”, afirma o senador.

Conforme noticiado pelo portal O Documento, o partido mais “agressivo” nessa campanha de indicação de vice é o Republicanos – que chegou a ameaçar romper com Botelho, caso não tenha espaço garantido dentro do grupo nesta campanha.

O nome indicado pela sigla é o do médico Dr. Sandrin (Republicanos). Ele, inclusive, teve a indicação aprovada pelo correlegionário e vice-governador Otaviano Pivetta.

Também são cogitados o nome da secretária de Assistência Social Grasielle Bugalho, indicada pelo PP e Felipe Wellaton, que chegou a ser exonerado da Secretaria de Estado de Cultura nas últimas semanas e já disputou uma eleição municipal como vice.

Botelho tem como principais adversários nessa campanha o deputado federal Abílio Brunini, representando o Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro e a direita; além do deputado estadual Lúdio Cabral, representando o Partido dos Trabalhadores do presidente Lula.

 

Fonte:  ODOC

+