• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
13/07/2025 - 14:12

Chelsea campeão aumenta domínio da Europa sobre América no Mundial de Clubes

Neste domingo (13), no MetLife Stadium, o Chelsea venceu o PSG por 3 a 0 e faturou o título do Mundial de Clubes. E a conquista, que foi a segunda dos Blues, também aumentou ainda mais o domínio europeu diante da América na disputa.

Levando em consideração todos os formatos já disputados do Mundial, os europeus agora somam 39 títulos, contra 26 dos sul-americanos.

O maior vencedor entre os representantes do Velho Continente é o Real Madrid, que foi campeão mundial nove vezes na história. A última delas em 2024, com vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca.

Já na América do Sul, quatro times estão empatados entre os maiores campeões: São Paulo, Boca Juniors, Nacional e Peñarol, e todos com três taças cada um.

A última vez que um sul-americano superou um europeu em um Mundial de Clubes foi em 2012, com o Corinthians, que derrotou o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, no Japão.

+