- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 1 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Robson Ferreira de Souza, de 35 anos, e Alexandre José Morais da Silva, de 21, foram presos nesta quarta-feira (30) suspeitos de torturar, roubar e manter um casal refém em Tangará da Serra (252,6 km a Cuiabá). Dois adolescentes também foram apreendidos pela Polícia Militar durante as investigações.
Segundo a PM, o crime ocorreu durante a madrugada, quando os suspeitos, armados, se passaram por policiais e convenceram as vítimas a abrir a porta da residência. O casal foi localizado horas depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos graves. O homem apresentava queimaduras e lesões provocadas por fios elétricos, enquanto a mulher teve os punhos amarrados e também foi agredida.
As vítimas relataram ter sido ameaçadas de morte e forçadas a realizar transferências bancárias via Pix. Os suspeitos fugiram com joias e o carro do casal. O veículo foi localizado em um barracão próximo à rodovia MT-339, com uma balaclava no banco traseiro, usada para ocultar a identidade.
Os adolescentes confessaram participação no crime e indicaram a localização de objetos utilizados no roubo. Robson e Alexandre foram capturados em um carro de aplicativo, na Serra Tapirapuã. Alexandre portava uma arma com cinco munições, e Robson estava foragido do presídio de Água Boa, com dois mandados de prisão em aberto.