- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 1 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
A Polícia Civil, com atuação da Delegacia de Matupá (695 km de Cuiabá) prendeu, na manhã desta quarta-feira (30.7), três homens, de 24, 34 e 59 anos, acusados de furto e receptação, e recuperou celulares e ferramentas furtados em Matupá.
O primeiro furto aconteceu na manhã dessa terça-feira (29), em uma obra. Dois trabalhadores guardaram seus aparelhos celulares em uma caixa de correio na obra em que trabalham e, quando retornaram, não encontraram mais os objetos. Um colega tinha permanecido próximo à caixa de correio, o que chamou a atenção das vítimas.
Já nesta quarta-feira (30), na mesma obra, também foi subtraída uma serra mármore, pertencente ao patrão. Mais tarde, este recebeu um vídeo do funcionário que estavam suspeitando vendendo os celulares dos colegas, em uma obra no Bairro Jardim das Flores.
A Polícia Civil foi acionada e foi até o suspeito, de 34 anos, que confessou ter participado do furto como cúmplice, mas alegou que não tinha sido o executor do crime.
Ele afirmou que havia combinado com outro suspeito de que atrairia os demais trabalhadores para os fundos da obra, para que o comparsa pegasse os aparelhos celulares. Depois, ambos dividiriam os itens furtados.
Questionado sobre outros crimes patrimoniais na cidade, o suspeito confessou outros delitos, supostamente na companhia do mesmo comparsa. Ele ainda informou onde estava uma serra de bancada (serradeira) que havia sido roubada em outra obra durante a madrugada desta quarta-feira (30), na sua casa. O objeto foi reconhecido pela vítima.
Quanto aos celulares, ele disse que havia trocado por entorpecentes em um bar no centro de Matupá. Os policiais foram até o local indicado e encontraram um homem, de 24 anos, deitado sobre um colchão, com uma faca ao seu lado. Ele não acatou as ordens dos policiais e precisou ser contido.
Com ele, foram localizados um dos celulares furtados, uma serra circular e uma furadeira martelete de impacto, que haviam sido furtados durante a madrugada desta quarta-feira (30)
Diante disso, ele foi preso em flagrante por receptação. Durante a condução, ele disse que não seria preso sozinho e indicou que outro homem também havia adquirido objetos furtados do primeiro suspeito.
A equipe policial seguiu até o endereço indicado e encontrou o suspeito, de 59 anos, que confessou a compra de um objeto do primeiro suspeito e o entregou voluntariamente aos policiais, sendo também preso e autuado em flagrante por receptação.
Polícia Civil – MT