- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 6 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Um adolescente de 15 anos foi encaminhado à delegacia na manhã de segunda-feira (4) após ser flagrado vendendo cigarros eletrônicos dentro de uma escola em Alta Floresta (803 km de Cuiabá). A venda era feita para dois colegas, ambos com 14 anos, que também foram levados à unidade policial acompanhados pelos responsáveis legais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a comercialização dos produtos gerou desentendimentos e ameaças entre os envolvidos, o que chamou a atenção da coordenação escolar. A direção acionou a Polícia Militar, que realizou o encaminhamento dos adolescentes.
A venda, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil desde 2009, conforme resolução da Anvisa. Apesar da popularidade crescente entre jovens, os produtos são potencialmente nocivos e podem causar dependência química.
O jovem que vendia os dispositivos responderá por fornecer produtos que podem causar dependência física ou psíquica a menores, sem justa causa. Os outros dois adolescentes, compradores e envolvidos nas ameaças, também foram ouvidos para providências cabíveis.