• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 12 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
12/08/2025 - 09:31

Festival Estudantil Temático de Trânsito chega em Várzea Grande nesta semana

Os espetáculos abordam temas ligados a segurança no trânsito de maneira lúdica e divertida

Mais uma etapa da 20ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) inicia-se nesta semana. A fase metropolitana começa nesta segunda-feira (11.8) e segue até sexta-feira (15.8), em Várzea Grande.

O festival oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas e cívicas, reforçando a importância da paz e da responsabilidade no trânsito.

Nesta edição, participam 209 grupos de 36 municípios de Mato Grosso, reunindo mais de 3 mil estudantes e impactando cerca de 15 mil espectadores.

Realizado pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o evento ocorre em etapas regionais e será encerrado com uma mostra estadual em Cuiabá.

Etapas Regionais Confirmadas:

Etapa Araguaia (R1) – Primavera do Leste | 09 a 13/06

Etapa Aricá Mirim (R2) – Campo Verde | 23 a 27/06

Etapa Cuiabá (R3) – Várzea Grande | 11 a 15/08

Etapa Guaporé (R4) – Campos de Júlio | 25 a 29/08

Etapa Teles Pires (R5) – Sorriso | 08 a 12/09

Etapa Estadual – Cuiabá | 29/09 a 03/10

Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial: www.fetran.com.br.

Sobre o Fetran

Celebrando 20 anos, o Fetran apresenta uma edição especial e marcante. Os espetáculos teatrais abordam, de forma lúdica e educativa, temas ligados à segurança no trânsito, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a vida.

 

 

MTGOV

+