- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 26 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Em uma noite de gala no Maracanã, o Flamengo demonstrou sua força avassaladora ao golear o Vitória por incríveis 8 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O massacre rubro-negro, ocorrido nesta segunda-feira, teve como grande protagonista o atacante Samuel Lino, que não só marcou seus dois primeiros gols com a camisa flamenguista, mas também distribuiu três assistências, sendo o motor da ofensiva carioca.
Com o resultado elástico, o time da Gávea atingiu a marca de 46 pontos, isolando-se ainda mais na liderança da competição. Para o Vitória, a derrota acachapante mantém a equipe com 19 pontos, afundada na zona de rebaixamento e perdendo a chance de respirar na tabela.
O jogo
Desde o apito inicial, o Flamengo ditou o ritmo do jogo. Com apenas um minuto, Samuel Lino inaugurou o placar ao ser lançado na área e finalizar com precisão. A euforia da torcida mal havia cessado quando, aos três minutos, Pedro ampliou com um toque de cobertura magistral sobre o goleiro Lucas Arcanjo. A pressão não diminuiu, com Arrascaeta quase marcando o terceiro pouco depois.
Apesar de uma breve tentativa do Vitória de equilibrar as ações, o controle era total do Rubro-Negro. Aos 31 minutos, Samuel Lino quase marcou um golaço de cobertura, mas Lucas Halter salvou em cima da linha. Aos 33, no entanto, não teve jeito: Arrascaeta recebeu na área e finalizou firme, no contrapé do goleiro, para fazer o terceiro. O Vitória só conseguiu criar sua primeira chance real aos 37 minutos, com Ronald, que parou em defesa de Rossi.
Segundo tempo
A volta do intervalo não mudou o panorama. Com menos de um minuto da etapa final, Pedro marcou seu segundo gol na partida, empurrando para o fundo do gol após receber na pequena área. O baque foi sentido pelo Vitória, que viu Samuel Lino ampliar para o quinto gol aos quatro minutos, desviando de cabeça após cruzamento, com a bola ainda batendo na trave antes de entrar.
O show de passes e finalizações continuou. Aos oito minutos, Luiz Araújo, em boa jogada coletiva, finalizou com categoria para o sexto gol. O sétimo tento veio aos 13 minutos, novamente com Pedro, que demonstrou toda sua habilidade ao dar um drible elástico e tocar na saída do goleiro, completando seu hat-trick.
Mesmo com a vantagem gigantesca, o Flamengo ainda teve oportunidades de ampliar, com Luiz Araújo acertando o travessão e Pedro parando em Arcanjo. A goleada histórica foi selada aos 33 minutos, quando, após revisão do VAR, um pênalti por mão na área de Ramon foi marcado. Bruno Henrique cobrou com frieza, fechando o placar em 8 a 0, a maior goleada do Campeonato Brasileiro até o momento.
Próximos Desafios
Na 22ª rodada, o Flamengo terá outro compromisso em casa, recebendo o Grêmio no próximo domingo, novamente no Maracanã. O Vitória, por sua vez, tentará se reerguer diante de sua torcida ao receber o Atlético-MG no Barradão, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 8 x 0 VITÓRIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:25/08/2025
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOLS: Samuel Lino, a 1′ do 1ºT e 4′ do 2ºT; Pedro, aos 3′ do 1ºT e 13′ do 2ºT; Arrascaeta, aos 33′ do 1ºT; Luiz Araújo, aos 8′ do 2ºT; Bruno Henrique, aos 35′ do 2ºT (FLAMENGO)
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl (De la Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Pedro e Samuel Lino (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ronald (Willian Oliveira), Pepê e Cantalapiedra (Edu); Erick (Osvaldo), Wendell (Ricardo Roller) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille
Fonte: Esportes