- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 4 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
A Prefeitura de Cuiabá auxiliou na transferência de 23 pacientes do Pronto-Socorro de Várzea Grande, após oscilação de energia elétrica que comprometeu o funcionamento da unidade, na noite de quarta-feira (4) . O problema começou por volta de 01h e se agravou às 2h40, quando o transformador queimou, afetando principalmente as alas de UTIs adulta e pediátrica, além do centro cirúrgico.
Ao todo, 23 pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da capital. Do total, sete adultos e duas crianças foram recebidos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), enquanto um paciente foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Os demais foram redistribuídos entre o Hospital Metropolitano, Santa Casa, Santa Helena e Júlio Müller.
Apesar da gravidade da ocorrência, não houve intercorrências. As baterias dos ventiladores pulmonares mantiveram os pacientes estáveis durante todo o período e as transferências foram realizadas com segurança, por meio de equipes de UTI Móvel, incluindo ambulâncias do SAMU.
A força-tarefa contou com a atuação conjunta da equipe do hospital, da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande e da Prefeitura de Cuiabá, que prontamente disponibilizou suporte.
A secretária de Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, destacou o empenho das equipes na operação. “Assim que fomos acionados, nos colocamos imediatamente à disposição para auxiliar Várzea Grande. Nossa prioridade foi garantir a integridade e a segurança dos pacientes. Graças à atuação integrada das equipes de saúde e do SAMU, todos foram transferidos de forma tranquila e segura, sem que ninguém ficasse desassistido”, afirmou.
A Secretaria de Saúde de Cuiabá reforça que permanece em apoio ao município vizinho e seguirá acompanhando a situação até o pleno restabelecimento das atividades no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
#PraCegoVer
A imagem mostra a fachada do HMC, nas cores branco, verde e amarelo. Na cena, também aparece uma ambulância do SAMU chegando ao local.
Prefeitura de Cuiabá | Foto: Rennan Oliveira