• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 5 , SETEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
05/09/2025 - 10:48

Brasil vence Chile por 3 a 0; Estêvão faz 1º gol na Seleção

Em uma noite de testes e celebração no Maracanã, a Seleção Brasileira garantiu uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o Chile, na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogo foi marcado pela performance promissora de jovens talentos e pela estratégia do técnico Carlo Ancelotti de dar rodagem a novas peças no elenco.

O grande destaque da partida foi o jovem Estêvão, uma das apostas de Ancelotti no time titular, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa Amarelinha. Os outros gols foram anotados por Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, consolidando o placar.

Apesar de o Brasil já estar classificado para o Mundial, a partida serviu como importante laboratório para o treinador. O jogo desta quinta-feira pode, inclusive, ter sido o último da Seleção em solo brasileiro antes da Copa, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia amistosos preparatórios que devem acontecer fora do país.

Primeiro Tempo 

A Seleção iniciou o confronto em ritmo intenso. Logo aos quatro minutos, Casemiro chegou a abrir o placar de cabeça após cruzamento de Raphinha, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando a torcida. O Brasil continuou criando, mas a falta de eficiência nas finalizações persistia.

 

Seleção Brasileira inicia treinos na Granja Comary para decisivos duelos das eliminatórias

 

Leia Também:  Florianópolis: Colégio celebra mais de 600 medalhas e se consagra como potência em Olimpíadas do Conhecimento em Santa Catarina

Aos 37 minutos, a rede finalmente balançou de forma válida. João Pedro acionou Douglas Santos, que serviu Raphinha. O jogador do Barcelona chutou para defesa do goleiro Vigoroux, mas no rebote, Estêvão, atento na pequena área, completou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol pela Seleção Principal e incendiando o Maracanã.

Antes do intervalo, um lance polêmico. O zagueiro chileno Maripán foi inicialmente expulso após uma suposta pisada em Wesley. Contudo, a intervenção do VAR reverteu a decisão, e o cartão vermelho foi substituído por um amarelo, mantendo o Chile com 11 jogadores.

Ancelotti Promove Mudanças e Consolida a Vitória

No segundo tempo, Ancelotti aproveitou a vantagem no placar e a classificação já garantida para testar novas combinações. As entradas de Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Andrey Santos, Kaio Jorge e Richarlison não diminuíram o ritmo da equipe, que manteve a intensidade e a busca pelo ataque.

As substituições surtiram efeito rapidamente. Aos 26 minutos da etapa final, Luiz Henrique fez uma bela jogada individual pela linha de fundo e cruzou na medida para Lucas Paquetá, que cabeceou com precisão para ampliar o marcador, sem chances para o goleiro chileno.

Pouco depois, o Brasil chegou ao terceiro gol. Em uma jogada bem trabalhada, Bruno Guimarães tabelou com Luiz Henrique e, aproveitando o rebote de um chute de Richarlison na trave, completou para o gol, selando a vitória brasileira no Rio de Janeiro.

 

Seleção Brasileira inicia treinos na Granja Comary para decisivos duelos das eliminatórias

 

Leia Também:  Bahia arranca empate nos acréscimos contra o Athletico-PR na Fonte Nova

A Seleção Brasileira agora se prepara para o último compromisso das Eliminatórias, na próxima terça-feira, contra a Bolívia. A partida será disputada às 20h30 (de Brasília), na altitude de El Alto.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 CHILE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 
04/09/2025
Horário: 
21h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Ángel Arteaga (VEN)

Gols: Estêvão, aos 37 do 1ºT, Lucas Paquetá, aos 26 do 2ºT, Bruno Guimarães, aos 30 do 2ºT (Brasil)
Cartões amarelos: Maripán (Chile); Casemiro (Brasil)

BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães e Raphinha (Richarlison); Martinelli (Lucas Paquetá), Estêvão (Luiz Henrique) e João Pedro (Kaio Jorge). Técnico: Carlo Ancelotti.

CHILE: Vigoroux; Iván Román, Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Vicente Pizarro, Loyola (Echeverría) e Suazo; Cepeda (Assadi), Aravena (Maxi Gutiérrez) e Brereton Díaz (Tapia). Técnico: Nicolás Córdova

Fonte: Esportes

+