- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 23 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
O ex-goleiro Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, morreu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis (MT), vítima de um infarto. Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde sexta-feira (19), após passar mal enquanto assistia a uma partida da equipe Sub-17 do União Esporte Clube, onde atuava como gerente de futebol.
Com passagens por clubes como América Mineiro, Santo André e Botafogo-SP, onde foi campeão da Série D, Neneca encerrou a carreira como atleta no próprio União, clube que o acolheu também fora das quatro linhas. “Dentro e fora de campo, Neneca foi referência de caráter, amizade, profissionalismo e lealdade”, declarou o União em nota.
Clubes como o Mixto Esporte Clube e a Federação Matogrossense de Futebol também prestaram homenagens. “Neste momento de dor, o Mixto solidariza-se com familiares, amigos e toda a comunidade esportiva, desejando força e conforto”, diz a nota do clube.
Informações sobre o velório e sepultamento devem ser divulgadas nas próximas horas. Neneca deixa um legado respeitado no futebol mato-grossense e nacional.