• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 18 , NOVEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
18/11/2025 - 11:26

ALMT homenageia 142 voluntários e instituições por ações sociais em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (17), uma sessão especial para reconhecer o trabalho de mais de uma centena de voluntários e instituições que desenvolvem ações sociais em diversas comunidades do estado. Ao todo, 142 pessoas receberam moções de aplausos, em evento proposto pelo presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB).

Profissionais da saúde, colaboradores comunitários, instrutores de projetos sociais, policiais militares e representantes de instituições de ensino e entidades assistenciais foram homenageados por iniciativas que vão desde atendimento humanizado e apoio a famílias vulneráveis até capacitação profissional e ações que fortalecem o bem-estar coletivo. Russi destacou que a solenidade celebra “histórias de cuidado, dedicação e amor ao próximo”, reforçando o impacto do trabalho voluntário no desenvolvimento do estado.

Entre os homenageados esteve Patrícia Carmo dos Santos, vice-presidente do Sinut-MT, que afirmou que o reconhecimento estimula os profissionais. A cerimônia também destacou a atuação de Nilva Aparecida Cristiano, fundadora da Casa de Amparo à Família, Idoso, Criança e Adolescente, que há 20 anos acolhe pacientes em Tratamento Fora de Domicílio e mantém 68 leitos com apoio de voluntários e doações. Ela celebrou a recente declaração de utilidade pública estadual, aprovada por projeto de Max Russi.

Leia Também:  Fávaro volta ao Senado para barrar PEC da Blindagem

Outro reconhecido foi o 3º sargento Adriano Correa da Silva, integrante do projeto Sua Vez, do 9º Batalhão da PM, que oferece cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade. O militar ressaltou que as capacitações são ministradas por voluntários e buscam garantir dignidade por meio do trabalho.

 

Fonte:  RDM

+