- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 19 , JANEIRO 2026
- (65) 99245-0868
A pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko (PSD) ainda não foi oficialmente incorporada à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) em Mato Grosso. Apesar do aval do ministro da Agricultura e dirigente estadual do PSD, Carlos Fávaro, lideranças da federação afirmam que falta uma apresentação formal do partido para consolidar o diálogo político.
Segundo a presidente estadual do PT, Rosa Neide, há disposição da federação em receber Natasha, filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, mas o processo precisa avançar institucionalmente. De acordo com ela, mesmo após o lançamento da pré-candidatura, o PSD ainda não oficializou o nome da médica ao bloco, o que impede um comprometimento coletivo mais claro.
Rosa Neide destacou que a federação segue um projeto político nacional de centro-esquerda, com princípios que orientam a atuação conjunta dos partidos e de lideranças sociais. Ela afirmou que esse alinhamento programático é essencial para a construção do palanque no estado e para a definição de apoios.
Sobre Natasha, a dirigente reconheceu afinidade com pautas defendidas pela federação e disse que a recepção ao nome da médica foi positiva, inclusive em nível nacional. No entanto, reforçou que a formalização por parte do PSD é indispensável. “Ela é muito bem-vinda, mas esse passo é fundamental para avançarmos com clareza política e compromisso coletivo”, afirmou.