• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 1 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
11/10/2019 - 10:27

Bolsonaro veta atendimento de psicólogo e assistente social nas escolas

Crianças e jovens da rede pública de ensino não terão atendimento psicológico e social

O presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar integralmente a proposta que garantia atendimento por profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas públicas de educação básica.

O PLC 60/2007 (PL 3.688/2000, na Câmara dos Deputados) foi aprovado em setembro na forma de um substitutivo elaborado pelo Senado.

Segundo a mensagem do presidente sobre o veto, a decisão foi motivada após consulta ao Ministério da Educação e da Saúde que se manifestaram favoravelmente ao veto ao projeto porque a propositura cria despesas obrigatórias ao Poder Executivo sem que se tenha indicado a respectiva fonte de custeio.

A proposta vetada determinava que equipes formadas por psicólogos e assistentes sociais deveriam atender estudantes do ensino fundamental e do ensino médio em parceria com profissionais do Sistema Único de Saúde.

 

Clique aqui para ler o veto do presidente na íntegra.

 

 

 

 

Por Rafa Santos

 

 

 

 

 

+