- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 1 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi reservado e chegou a medir as palavras para avaliar a declaração do governador do Estado, Mauro Medes, d que não irá na inauguração da sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (o novo Pronto Socorro), agendada para o próximo dia 18, uma segunda-feira.
-“É um direito seu. Não vou lamentar e nem vou ficar feliz além da satisfação pessoal de entregar uma grande obra à população”, disse Pinheiro na manhã desta segunda-feira 04, no lançamento do programa “Enxergar é humanizar”, na Secretaria Municipal de Educação (SME).
Emanuel disse que convidou o ex-presidente Michel Temer, já que a obra se iniciou com aporte federal na gestão do ex-presidente da República. Pinheiro disse que não apenas fez convite ao governador do Estado, mas à várias lideranças políticas de âmbito municipal, estadual e federal.
-“Com a presença do governador, a quem já chamamos para o evento, ou não. Entregaremos a maior obra da saúde nos últimos tempos. Vir ou ficar no seu gabinete é decisão a qual não me compete interferir”, declarou Emanuel.
Com a inauguração, o HMC parte para o funcionamento 100%. Atualmente, ainda não está funcionando com toda sua capacidade. Quando estiver em pleno funcionamento, terá 315 leitos, com Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Atualmente o hospital já atende pacientes em especialidades como ginecologia, cardiologia, dermatologia, psiquiatria, endocrinologia, entre outras.
Por: Jorge Marciel | Fonte: https://odocumento.com.br