- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 1 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
“O DEM não tem que se preocupar com candidato A, B ou C. Até porque até agora não vi falar em um nome de candidato a prefeito de Cuiabá. Para mim, o que foi dito até agora não passa de especulação”, afirmou ao Portal Odocumento, na tarde desta terça-feira (3), o presidente do Diretório Municipal do Democratas, o chefe de gabinete do governador Mauro Mendes (DEM), Alberto Machado, o Beto Dois a Um.
Beto Machado diz que tem feito essa leitura no partido. “Eu tenho falado: as melhores peças, os melhores gestores, os melhores projetos de futuro para Cuiabá estão no DEM. Por isso o DEM vai ter candidato em Cuiabá”.
Segundo ele, “o DEM tem que fazer o dever de casa. Construir uma chapa de vereadores vencedora, uma chapa que estamos formando para fazer de três a quatro vereadores e pensar num projeto majoritário para colocar Cuiabá no rumo do crescimento”.
O presidente do DEM descartou qualquer possibilidade de o partido indicar um vice caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), busque a reeleição. “Algumas cidades já estão encaminhadas porque é inimaginável pensar que o DEM vai ser vice de alguém em Várzea Grande. Em Cuiabá é a mesma coisa. O DEM é um partido que tem o governador do Estado, um senador da República, o presidente da Assembleia”, disse.
“Temos um governador que é ex-prefeito de Cuiabá e que deixou a gestão com mais de 80% de aprovação. Eu acho que chegou a hora de o DEM ocupar o seu espaço de protagonista dentro das eleições majoritárias de 2020”, resumiu.
Conforme Beto Dois a Um, essa questão ficou definida em uma reunião que a cúpula do Democratas fez recentemente. “Em reunião há duas semanas, com o Júlio [Campos], Jaime, Fábio Garcia, Mauro Mendes, Mauro Carvalho, deliberamos sobre alguns assuntos, um deles foi sobre candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres, por exemplo”, argumentou.
O presidente do Democratas destaca que o partido tem vários nomes para enfrentar as urnas em 2020. “Nós temos muitos nomes. Temos Fábio Garcia, Júlio Campos, Mauro Carvalho, Gilberto Figueiredo. Falar que o Faiad convidou o Dr. Júlio, o Galindo também, para ir para o PTB, acho isso normal. Nosso quadro é muito bom mesmo. Quem não quer ter especialista, quem não quer ter um craque compondo o seu time?”, questionou, argumentando ainda que “se eles têm dificuldade de ter alguém com esse perfil, é comum que eles busquem onde estão as melhores peças”.
Fonte: https://odocumento.com.br