- Cuiabá
- SÁBADO, 5 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos… 2 Crônicas 7.14a ALM21
Esta promessa não foi originalmente transmitida num tempo difícil, porém, foi endereçada para tempos difíceis. Nos dias desta palavra, Salomão era Rei inconteste sobre todo o Israel e Judá. O templo acabara de ser inaugurado e a Glória do Senhor havia enchido o templo. Contudo, neste período áureo, um importante alerta foi proferido por Deus. Se tempos difíceis chegassem. Se o sofrimento e a calamidade se abatessem sobre à terra, e se o povo de Deus sofresse consequências severas de um juízo, este seria o momento para o retorno a Deus.
Como eles deveriam proceder em ocasiões como estas? De acordo com o comentário Diário Vivir, quatro condições são exigidas por Deus: (1) humilhar-se e admitir os pecados cometidos, (2) orar sinceramente pedindo perdão a Deus, (3) buscar continuamente a face de Deus, (4) deixar os maus hábitos (caminhos) para sempre. Deus é poderoso para mudar todo e qualquer cenário, mas primeiro é seu propósito que tenhamos atitudes corretas que demonstrem uma nova disposição. Caro leitor como você tem atravessado momentos difíceis? Tenha uma boa atitude. Busque a Deus!
Oremos ao Senhor: Senhor, reconhecemos que temos nos afastado dos teus caminhos, temos vivido à nossa maneira, e nos conduzido de qualquer forma. Não atentamos para as tuas leis, nem seguimos os teus princípios eternos e, desconsideramos a sabedoria de tua Criação. Por esta razão, a terra está doente e todos temos sofrido as consequências de nossos pecados. Concede-nos a graça do arrependimento, e em meio à turbulência deste mundo, revela-nos o esplendor de tua face, o dulçor de tua misericórdia. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.
#reflexão #devocional #PDEPalavradeEsperança
Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões, Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado